sexta-feira, 24 de julho de 2009

Casaquinho para a S





Fiz este casaquinho para o aniversário da filhota da minha grande amiga C, que fez o favor de me enviar umas fotografias da lindíssima modelo com ele vestido.
Como estou de férias, não tenho comigo as minhas notas para poder dar a referência da origem e autora deste modelo, quando chegar a casa escrevo tudo direitinho.
Como prometi, aqui estão as referências que faltavam à autora deste modelo:
Fio: DMC Senso 100% algodão
Cor: Rosa e branco sujo
Agulhas: 3,5mm
Nota: Usei um fio e agulhas mais grossos do que os recomendados e usei as indicações para o tamanho maior e consegui obter as dimensões para uma menina de 1 ano.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Férias e cachecóis II



Continuo de férias e a tricotar cachecóis. Este modelo também fui buscá-lo ao site da Samanta - Feiticeira das agulhas - mas ficou a meio porque leva mais lã do que eu supunha (não estou muito treinada no crochet) e como não trouxe comigo mais...termino-o quando chegar a casa.


Férias e cachecóis I



Para aproveitar um algodão duma camisola que já não usava, comecei a fazer este cachecol que encontrei no blog "feiticeira das agulhas"
e estou a gostar bastante do resultado.


POPPY


Como fiz o ratinho para o meu filho, é claro que não poderia esquecer-me da minha filhota e fiz-lhe a boneca da Isolda - "Poppy". Segui as instruções à risca a não ser nos acabamentos, a pedido da minha filhota, e, devo dizer, acabou por ser um projecto muito rápido e fácil de executar.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Phildar


Chegaram, na passada semana, 9 revistas da Phildar que encomendei no seu site. São revistas de colecções anteriores, por isso foram muito baratas. Claro que se pagam portes de envio e, por isso, aproveitei e encomendei logo as revistas todas que queria para não pagar mais portes. Já seleccionei uns quantos modelos para fazer para o próximo Inverno, em especial para os meus filhotes:









Agora só falta comprar a lã... ainda assim vou esperar por uns pedidos que fiz à minha irmã que vai visitar a Turquia por estes dias e pode ser que ela encontre algum fio de qualidade...